Porto Inglês, 27 Set (Inforpress) – Os guias turísticos das ilhas de Santiago e do Maio receberam hoje os seus diplomas e promessa de financiamento dos seus projectos e afirmam estar mais preparados para prestarem serviço de qualidade dentro dos parques naturais.
Em conversa com a Inforpress, o porta-voz dos formandos de guias de turismo da ilha de Santiago, Alecson Fredy Cardoso, assegurou que, a partir deste momento, sentem-se mais preparados e capacitados para prestarem melhor serviço aos turistas que visitam o país, graças à formação que receberam nos últimos meses, que, conforme informou, decorreu em Santa Catarina de Santiago.
Aquele representante informou, por outro lado, que pretendem dar os seus contributos para o país que neste momento está na fase da retoma do turismo, realçando que vão colocar sempre em primeiro lugar a protecção do eco-sistema existente no país, no sentido de ajudarem na protecção das espécies presentes em Cabo Verde.
Alecson Cardoso frisou ainda que a formação decorreu tanto em formato presencial como virtual, e no fim elaboraram os seus planos de negócio, que foram encaminhados para o Instituto do Turismo de Cabo Verde, afim de conseguirem os respectivos financiamentos, pelo que estão a aguardar com uma certa ansiedade a implementação dos mesmos.
“O nosso plano de negócio inclui a aquisição de equipamentos para apetrecharmos a nossa empresa, bem como um fundo de maneio para iniciarmos o nosso negócio e com isso conseguirmos dar resposta à demanda do dia-a-dia com toda a segurança”, enfatizou.
WN/ZS
Inforpress/Fim