Maio: Gil Mendes e Edna Lima são os grandes vencedores do trail longo do “Maio Ocean Trail”

Porto Inglês, 14 Ago (Inforpress) – Os atletas Gil Mendes e Edna Lima foram os grandes vencedores do trail longo da segunda edição do “Maio Ocean Trail”, que aconteceu no final da tarde de sábado, na ilha do Maio.

Gil Mendes manifestou a sua alegria por ter repetido o feito, que tinha conseguido no ano passado nesta prova, dizendo que à semelhança do ano passado o percurso não foi fácil mas fez o seu melhor para cumprir o objectivo de se manter no pódio, salientando que a prova do Maio é relativamente exigente, tendo em conta que encontraram muita areia durante o caminho.

“Foi uma prova um pouco diferente, porque o percurso é mais plano, mas tivemos de passar pelas dunas, e algumas praias, onde tive que diminuir a velocidade, visto que na areia não é possível correr com aquela velocidade, de todo modo gostei muito”, sublinhou.

Gil Mendes mostrou-se “satisfeito” com o apoio que tem recebido dos seus colegas, bem como da Câmara Municipal de Santa Catarina e da organização da prova que, na sua opinião, fez um bom trabalho.

O segundo lugar coube ao atleta Helton Barbosa, enquanto que no terceiro posto ficou Flávio Andrade, para quem também a prova não foi fácil.

Na categoria feminina do trail longo, Edna Lima, ficou em primeiro lugar, e ao fazer o balanço da competição a atleta considerou que o percurso da ilha do Maio é bastante diferente do que está habituada, uma vez que tem competido mais em ilhas montanhosas, e na do Maio teve que enfrentar muita areia.

Edna Lima, que no ano passado também venceu esta prova, destacou que a competição na ilha do Maio é “um pouco complicada e exige mais dos atletas” já que, desta vez, fizeram a maior parte do percurso passando por várias praias.

No segundo lugar ficou a atleta Ana Furtado e no terceiro ficou Filomena Vieira.

No trail curto masculino, o atleta António Cardoso cortou a meta em primeiro lugar e expressou a sua alegria em ter conseguido o feito, embora reconheça que correr na areia dificulta um pouco, mas admitiu que soube manter o foco e atingiu o seu objectivo.

No segundo lugar ficou o atleta Wilson Cabral e no terceiro lugar ficou o atleta Paulo Vieira, que se mostrou radiante por ter conseguido ficado entre os três primeiros lugares da prova, na sua primeira participação neste evento.

Já no trail curto feminino, a vitória sorriu à atleta Jessara Santos que destacou o facto de ter atingido o seu objectivo depois de, nas outras provas, ter ficado em segundo e terceiro lugares.

“Com este resultado vou trabalhar ainda mais e espero continuar sempre na linha da frente e representar da melhor forma o meu município”, contou.

Nesta categoria, o segundo lugar pertenceu a atleta Marlícia Sanches e no 3º lugar ficou Adalgicia Varela.

WN/HF

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos