Maio/Futebol: Barreirense e Figueirense disputam este sábado a segunda edição da taça dos campeões

Porto Inglês, 02 Nov (Inforpress) – A equipa do Barreirense, actual campeã regional, disputa este sábado, no estádio municipal do Maio, a segunda edição da taça dos campeões com a sua adversária Figueirense, campeã da segunda divisão de futebol da época passada 2017/18.

Ambas as equipas estão motivadas e determinadas em conseguirem um bom resultado no jogo desta ronda a contar para a segunda edição da taça dos campeões, pelo que os adeptos e o público em geral aguardam, com expectativa, por um bom jogo de futebol, considerado um derby da zona sul da ilha.

Segundo o treinador da equipa do Figueirense, Alírio Martins, que em declarações hoje à Inforpress fez uma antevisão da partida, a sua equipa, embora sendo “estreante” na primeira divisão vai entrar com o mesmo estado de espírito que os caracteriza, que é “entrar no jogo para vencer”, não obstante respeitar o valor do seu adversário directo.

“(…) É de bom tom que a nossa equipa tenha feito uma análise de como foi a preparação da nossa pré-época, porque temos uma equipa jovem e remodelada em relação a época passada, mas vamos entrar no campo com o mesmo estado de espírito que nos caracteriza que é de muita humilde e respeito ao adversário”, frisou.

Alírio Martins, mostrou-se, no entanto, convicto de que a sua equipa vai trabalhar para não só garantir a manutenção na primeira divisão, como também lutar para estar na linha da frente, trabalhando “semana-a-semana”, para no fim fazerem o balanço.

Entretanto, aproveitou a ocasião para pedir aos adeptos que tenham fair play durante o jogo deste sábado.

Por outro lado, manifestou a sua preocupação devido à falta de espaço para treinos no estádio municipal, tendo em conta o número de equipas que diariamente procuram essa infra-estrutura desportiva para os trabalhos de preparação. Disse, contudo, esperar que a situação venha a melhorar com a anunciada construção de um campo de treino na vila do Barreiro, por parte da edilidade maiense.

Por seu turno, o treinador da equipa do Barreirense, “Zé Badiu” afiançou que a sua equipa está motivada para vencer mais esta partida, após ter conquistado na semana passada, a Super-Taça frente ao Onze Unidos.

De acordo com este timoneiro, contam com o apoio dos adeptos, como tem sido hábito, para juntos vencerem mais esta prova e continuarem com o objectivo de conquistarem todas as provas em que a equipa esteja presente.

Sem prometer nada de concreto, Zé Badiu realçou, contudo, a necessidade de muito trabalho para no fim da época fazerem as contas, tendo em conta que são os actuais campeões regionais, disse.

WN/FP

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos