Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: FMB regista apanhas de tartarugas marinhas mesmo antes do arranque da campanha de protecção

Porto Inglês, 23 Jun (Inforpress) – A Fundação Maio Biodiversidade (FMB) anunciou hoje ter registado apanha de tartarugas marinhas em quase todas as praias da ilha, pelo que apela às pessoas a denunciarem esta prática considerada crime.

De acordo com as informações avançadas na página daquela ONG no facebook, este ano a época de desova começou mais cedo, mas destacou que, “infelizmente” há registos de apanhas de tartaruga em quase todas as praias da ilha”, lembrando que esta prática, que consiste em perturbação, apanha, venda, bem como a compra e o consumo de carne e ovos das tartarugas marinhas, constituem um crime punido por lei.

Aquela ONG avança ainda que no domingo, uma equipa conseguiu resgatar duas tartarugas marinhas, na zona do Barreiro que se encontravam amarradas a uma árvore e as devolveram ao mar.

“Relembramos que não denunciar, também é contribuir para o crime. Sempre que tiver informações, por favor ligue anónimo para a Polícia Nacional do Maio”, informa.

Conforme apurou a Inforpress, devido a esta situação, a FMB, que já tem os líderes das equipas no terreno a fazer o senso das actividades e dos ninhos, pretende iniciar ainda esta semana a campanha de protecção das tartarugas marinhas.

WN/JMV

Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos