Maio: Figueirense vence Onze Unidos nas grandes penalidades e sagra-se campeão da taça Djarmai Dok Luzia

Porto Inglês, 07 Mai (Inforpress) – A equipa do Figueirense venceu este sábado, no estádio municipal Dau d´Segunda, o Onze Unidos, nas grandes penalidades após prolongamento e vence a taça Djarmai Dok Luzia.

Naquele que era o último jogo desta época desportiva, a equipa do Figueirense levou de vencida a sua adversária,  a turma dos Onze Unidos, depois de estar a perder por 2-1 nos últimos minutos dos descontos do prolongamento, acabando por empatar a partida. E na marcação das grandes penalidades os homens da localidade de Figueira foram mais eficazes.

Após ter falhado a ambição de vencer o seu primeiro título de campeão regional de futebol do Maio, conseguiu desta vez vencer a taça Djarmai, mas pela frente teve uma forte adversária, o combinado azul da cidade do Porto Inglês, que este ano apostou muito na camada jovem e que apresentou um futebol de bom nível.

Segundo o seu técnico,  Djó di Mariana, a equipa mostrou que fez “uma boa aposta”, mas deixou uma crítica ao juiz da partida pela forma como dirigiu o jogo. No entanto,  disse que pela sua andança no futebol maiense já está habituado a esses “tipos de comportamento”.

Por seu lado, o treinador da equipa de Figueirense, Alírio Martins, começou por parabenizar a equipa adversária, os seus jogadores, que na sua opinião, merecem “mais respeito” por parte da massa associativa.

Frisou que “não devemos ter inimigos internos que pretendem prejudicar a equipa”, salientando que fizeram uma boa prova, apesar de não conseguirem cumprir o objectivo.

Mostrou-se convicto de que a sua equipa vai representar da melhor forma a ilha na prova nacional.
WN/JMV
Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos