Maio: Equipa de Santana pondera a sua ausência no campeonato regional de futebol 2022/23

Porto Inglês, 04 Out (Inforpress) – A comissão provisória da equipa de Santana está a ponderar a sua não participação no campeonato regional de futebol da época 2022/23, devido a problemas organizativos e financeiros, disse hoje à Inforpress o porta-voz Ivanio dos Reis.

Esta preocupação foi manifestada à Inforpress, pelo porta-voz da comissão provisória daquela equipa Ivanio dos Reis, para quem a situação, tanto financeira como organizativa, por que passa a equipa de Santana, leva com que pondere a possibilidade de não participarem no campeonato 2022/23, o que, na sua opinião, pode constituir uma grande perda para aquela comunidade.

Conforme afiançou, a equipa desceu de divisão há três anos e com esforço da antiga comissão conseguiram levar a equipa ao convívio dos grandes na ilha, pelo que não se justifica neste momento deixar de participar no campeonato, numa altura em que vários jovens daquela localidade estão a despontar no futebol da ilha.

“Devido a este facto gostaríamos de apelar à comunidade de Morrinho residente como os emigrantes para nos ajudar de uma forma ou outra, mas também que as pessoas predispusessem a participar na criação de uma comissão, de modo a podermos participar no campeonato regional”, exortou.

Lembrou ainda que a inscrição para a nova época desportiva já se encontra aberta e decorre até o final deste mês de Outubro, o que exige uma tomada de decisão conjunta, com vista à participação nesta prova, porque, de acordo com aquele jovem activista, nos últimos tempos tem havido uma falta de voluntariado por parte dos jovens e não só.

“Também gostaríamos de apelar aos jogadores para entenderem a situação por que passa a equipa neste momento com a falta de meios financeiros, de modo a não fazerem muita exigência, porque a situação não está fácil, mas se todos juntarmos as mãos podemos mudar a situação e marcarmos a presença no campeonato com jogadores da casa”, frisou.

Apesar de possuir uma sede social, mas que neste momento se encontra fechada, a equipa de Santana de Morrinho tem tido como um único fonte de rendimento as actividades culturais e recreativas por ocasião da festa da padroeira local, por isso voltou a pedir a colaboração, principalmente dos amigos e simpatizantes da equipa, quer na ilha e na diáspora.

“Estamos a tentar criar uma direcção ou mesmo uma comissão provisória, mas não tem sido fácil e o tempo urge, porque não tem havido muita disponibilidade das pessoas da comunidade”, salientou, acrescentando que Santana é uma equipa histórica da ilha e que merece estar em provas oficiais que são realizadas na ilha, o que exige engajamento de todos.

Defendeu, por outro lado, que a ilha precisa de formação para dirigentes desportivos, para colmatar situações do tipo, precisou, lembrando que a Federação tem vindo a colocar mais exigências às equipas que participam nas provas oficiais.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos