Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Encontro nacional das redes de emprego e empregabilidade permitiu muita partilha de experiência – responsável

Porto Inglês06 Dez (Inforpress) – O primeiro encontro nacional dos gestores das redes locais de emprego e empregabilidade, que decorreu durante três dias na cidade do Porto Inglês, na ilha do Maio, permitiu “muita partilha” de experiência, disse à Inforpress o coordenador local.

“Pudemos debater e analisar os pontos que ainda precisam ser melhorados com vista a conseguirmos atingir os objectivos”, afirmou o coordenador da rede de emprego e empregabilidade da ilha do Maio, anotando que o evento “superou as expectativas”.

Fez saber que uma das questões realçadas tem que ver com a articulação entre as diversas instituições, bem como o melhoramento do relacionamento interno das redes e com os diversos parceiros, além de um contacto mais intenso com a comunicação social na divulgação das acções previstas e realizadas.

Conforme Adriano Silva, que é também vereador da Câmara Municipal do Maio pela área de Formação Profissional, durante o encontro os participantes puderam partilhar as suas experiências quanto a identificação, elaboração, implementação e acompanhamento dos projectos, visto que cada ilha tem a sua especificidade.

“E nós também, sendo uma rede nova, também passamos a nossa experiência que se baseia na harmonização e bom relacionamento entre os membros e também as boas práticas”, salientou, informando que na ilha já foram realizadas duas formações, sendo uma destinada aos membros e outra que está ainda a decorrer na área da culinária.

Para o próximo ano, informou que está previsto o financiamento de cinco projectos, com planos de negócio que possam ser abrangidos pelo Fundo de Emprego e Formação Profissional.

Ficou ainda decidido que o próximo encontro das redes a se realizar em 2020, vai acontecer na ilha da Boa Vista, a última onde foi criada a rede de emprego e empregabilidade.

O projecto da criação da rede de emprego e empregabilidade é apoiado pela cooperação luxemburguesa, através do programa emprego e empregabilidade CVE/081.

WN
Inforpress/fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos