Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Empresário lança apelo aos colegas para “mais apoio” ao desporto na ilha

Porto Inglês, 18 Dez (Inforpress) – O empresário Arlindo Cardoso lançou hoje um apelou  aos colegas para que  apoiem mais o desporto na ilha do Maio, principalmente  o futebol, para que se consiga  melhorar  o  nível competitivo interno e a participação a nível nacional.

Em declarações à Inforpress, aquele empresário assegurou que os clubes da ilha do Maio precisam de mais apoios por parte dos  empresários maienses, tanto residentes na ilha e no país, bem como na diáspora, para que possa melhor a sua participação nas provas nacionais.

Arlindo Cardoso disse que este apelo é para o bem do desporto na ilha e afiançou que é preciso que haja uma “melhor atenção” ao desporto, principalmente as equipas que praticam futebol, ajudando-as tanto na sua organização interna, como em meios financeiros.

“Estou certo de que com mais apoio os campeões regionais farão uma melhor  representação no campeonato nacional”, precisou.

Conforme avançou Arlindo Cardoso, nos últimos anos tem-se criado muita expectativa quanto a participação das equipas campeãs regional de futebol na prova nacional, sublinhou que a participação dos sucessivos campeões regionais no campeonato nacional tem sido “um desastre”.

Aquele empresário apontou como uma das principais razões o facto de haver  uma competição “muito desequilibrada” entre as equipas, indicando que “isso acontece, porque, uns conseguirem algum apoio junto dos emigrantes e não só”, enquanto a maioria fica “a mercê da boa vontade dos seus dirigentes, jogadores e adeptos”.

Arlindo Cardoso, que já passou pelo futebol mais concretamente na presidência do clube Beira-Mar, afiançou que por causa do conhecimento da causa  este ano já alargou o seu “modesto apoio” a todos os clubes da ilha, tanto para os da primeira como para os da segunda divisão.

Por isso conclui apelando aos colegas que façam o mesmo, porque o desporto, principal o futebol, traz sempre alegria ao povo maiense.

O nível competitivo no campeonato de futebol da primeira divisão este ano é “notável”, admitiu Arlindo Cardoso, para quem  ainda não é satisfatório, porque ainda muitos clubes enfrentam grandes dificuldades

WN/AA

Inforpress/Fim

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos