Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Embaixadora do concurso “Repiká” quer maior participação dos jovens artistas

Porto Inglês, 10 Set (Inforpress) – A participação no concurso “Repiká” vai contribuir para que os artistas e artesãos maienses ganhem mais visibilidade na senda nacional, disse hoje à Inforpress a embaixadora da ilha do Maio no concurso, Julieta Dono.

Licenciada em gestão, Julieta Dono foi a escolhida para ser a embaixadora da ilha neste concurso, lançado pelo Centro Nacional de Artes e Design e dirigido a todos os designers, artesãos, arquitectos, e demais criativos no arquipélago e na diáspora.

Em conversa com a Inforpress, a responsável assegurou que está a informar os artistas maienses sobre a importância deste evento, assim como incentiva-los a participar com as suas obras, por forma a poderem adquirir mais conhecimentos e serem melhores conhecidos.

Segundo Julieta Dono, na ilha do Maio existe muitos jovens artistas e artesões com muito talento, mas que nem sempre conseguem demonstra-lo, por isso considerou ser este o local ideal para tal onde possam trocar os conhecimentos e beber dos colegas, razão pela qual está a representar a ilha como embaixadora.

O concurso “Repiká, a música como matéria criativa” é promovido pelo Ministério da Cultura, através do Centro Nacional de Artesanato e Design e enquadrado na Feira de Artesanato de Cabo Verde URDI 2019, projectado sob o tema Música – Poéticas Visuais.

“Repika” tem como objectivo, este ano, criar uma peça de artística que tem como fundamento o retrato de uma peça musical.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos