Maio: Edvania da Costa Dias vence concurso “Voz di Djamai”

 

Porto Inglês, 08 Set (Inforpress) – A candidata Edvania da Costa Dias, de 19 anos, foi a grande vencedora do concurso de vozes “Voz di Djarmai”, na final do evento que contou com a participação de cinco concorrentes, numa iniciativa enquadrada nas festas do município que se assinala hoje, 08 de Setembro.

Após ter conseguido a passagem a esta fase, Edvania da Costa Dias foi a escolhida do jurado como sendo a voz que melhor se destacou entre os cinco concorrentes que abrilhantaram o público maiense com as suas vozes no concurso “Voz di Djarmai”.

Segundo a vencedora da prova, a emoção foi grande ao ser nomeada como vencedora, pelo que disse estar satisfeita com esta distinção, embora tenha afiançado que a concorrência não foi fácil, tendo em vista que os seus colegas também mostraram ser capazes de ganhar este concurso.

Conforme Edvania da Costa Dias, a música é algo que encontrou em casa, por isso disse que pretende continuar nesta área e conciliar a música com os estudos, uma vez que pretende prosseguir os estudos na área de Medicina.

A galardoada, que apresentou duas músicas tradicionais, adiantou que a responsabilidade, a partir de agora, “é mais forte”, visto que ela será a representante da ilha em eventos nacionais.

No entanto, afiançou estar preparada e confiante para representar a ilha da melhor forma possível.

Por seu lado, o vereador da Cultura da Câmara Municipal do Maio, Queita Santos, afirmou que este evento veio provar que na ilha existem “grandes talentos” na área da cultura, razão pela qual, sublinhou, o público que esteve presente no polivalente municipal pôde assistir a um espectáculo de “bom nível”.

Segundo o responsável, a edilidade disponibilizou para o concurso “Voz di Djarmai” o prémio de 30 mil escudos, para o primeiro classificado, 20 mil escudos para o segundo e 10 mil para o terceiro classificado.

O concurso contou com a participação inicial de 13 concorrentes, sendo que na primeira fase foram eliminados cinco candidatos, passando para a fase seguinte somente oito candidatos e destes apenas cinco conseguiram passar à fase final da prova.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos