Maio/Dia do Município: Câmara volta a colocar na agenda das actividades encontro com emigrantes em férias

Porto Inglês, 02 Set (Inforpress) – A edilidade maiense vai reunir-se com os emigrantes em férias no dia 06 de Setembro, para apresentar o trabalho que vem desenvolvendo e a visão que tem para a ilha nos próximos tempos e também auscultar as suas preocupações.

Depois de dois anos e de ter regressado de uma visita recente com a comunidade maiense residente nos Estados Unidos de América, o edil maiense Miguel Rosa, quer agora reunir-se com todos os emigrantes que se encontram de férias para participarem nas actividades da festa do município.

Segundo a edilidade, este encontro vai servir para partilhar com os emigrantes, os ganhos e desafios que a ilha enfrenta, bem como as oportunidades que vão surgir com o tão almejado desenvolvimento turístico, bem como com a entrada em funcionamento das obras de modernização do porto.

De acordo com o programa das actividades alusivas às festividades do Dia do Município, consta para o dia 07 de Setembro, a inauguração das obras da modernização, ampliação do porto do Maio, que passa a contar com duas rampas roll on roll off, o que possibilita a atracagem de navios que usam este tipo suporte para carga e descarga de passageiros e mercadorias.

De salientar que o evento vai ser presidido pelo primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, que vai estar acompanhado de alguns membros do Governo, bem como do representante do BAD, instituição que financiou aquela infra-estrutura.

Ulisses Correia e Silva vai também presidir ao acto de inauguração da nova estrada de acesso ao porto, para de seguida às 16:00, presidir ao acto da sessão solene da Assembleia Municipal, que terá lugar no Salão Nobre Isaac Pinheiro.

Avançou ainda a autarquia que, para o dia 08 de Setembro, Dia do Município do Maio, está agendada a celebração eucarística de Nossa Senhora da Luz, Santa Padroeira da ilha do Maio, que também comemora os 150 anos da Igreja Matriz local.

Para o dia 09 de Setembro, está agendado às 09:30 a inauguração do Centro de Dia do Instituto Cabo-verdiana da Criança e do Adolescente, antecedendo à inauguração das obras de reabilitação do jardim infantil da localidade de Morrinho, que está aprazado para 11:30.

O dia termina em grande com a realização do XVª edição de festival de Bixe rotcha 2022, evento que vai contar com a participação de alguns artistas maienses e a maioria provém de outros pontos do país e da diáspora, para o 2º dia 10 de Setembro, cujo término está agendado para o dia 10, segundo dia da XV Edição do Festival de Bixirotcha 2022.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos