Maio: Deputada do MpD conclui visita ao seu círculo eleitoral e faz balanço “positivo”

Porto Inglês, 19 Mai (Inforpress) – A deputada do Movimento para Democracia, Antonita Vieira, concluiu hoje, uma visita de três dias ao círculo eleitoral do Maio onde manteve contactos com vários serviços desconcentrados do Estado na ilha e fez um balanço “positivo”.

Segundo afiançou aquela parlamentar, a visita serviu para auscultar as diversas representações dos serviços desconcentrados do Estado na ilha e acabou por ter uma visão dos constrangimentos, assim como os ganhos que a ilha tem vindo a conhecer nos últimos tempos, com destaque para a representação do ICCA, que na sua opinião tem vindo a realizar “um bom” trabalho, não obstante enfrentar alguns constrangimentos.

Conforme avançou Antonita Vieira, a representação do ICCA na ilha do Maio tem já traçado o seu plano de trabalho para o Verão, altura em que as crianças e adolescentes da ilha vão estar de férias do ano lectivo, salientando que o centro de dia criado por aquela instituição já está praticamente concluído e apetrechado, pelo que vai ser mais um ganho para ilha e principalmente para as crianças.

“Também manifestaram os constrangimentos que tem que ver com a falta de viatura para realizarem o seu trabalho, nomeadamente, na vila da Calheta e para tal, muitas vezes recorrem a outras instituições para conseguirem deslocar-se”, frisou.

A deputada nacional disse ter mantido encontro também com as delegações do Ministério da Educação e do Ministério de Ambiente, bem como com a Câmara Municipal, e ficou a conhecer as acções que a edilidade já deu inicio, como é o caso da reabilitação dos tectos das moradias, tanto na cidade do Porto Inglês como na vila da Calheta, que abrange um total de cem casas.

“Também pude perguntar ao presidente da Câmara Municipal do Maio sobre o andamento dos dois campos relvados da vila do Barreiro e da Calheta, em que me confirmou que os mesmos vão estar concluídos e inaugurados no próximo mês de Setembro, precisou, acrescentando que em relação aos trabalhos da requalificação da Avenida Amílcar Cabral os trabalhos já foram retomados e andam a um “bom ritmo” e com mais trabalhadores.

“Eu também pude constatar ‘in loco’ o andamento dos trabalhos na Avenida e pude constatar que andam a um ritmo melhor do que antes”, enfatizou, informando que esteve de visita às obras da modernização do porto do Maio, durante a qual recebeu informações de que mais de 70 por cento (%) dos trabalhos já foram concluídos, o que na sua opinião demonstra a dinâmica que ilha está a ter com os investimentos que o Governo está a realizar na ilha.

Aquela deputada manifestou a sua convicção de que o porto do Maio vai estar concluído “brevemente”, o que vai dinamizar a ligação com a capital do País e não só.

Relativamente à questão do abastecimento de água, Antonita Vieira reconheceu os constrangimentos que a ilha vem deparando neste momento e manifestou a sua solidariedade com o povo maiense, no entanto disse que neste momento a situação está a ser normalizada com a colocação da peça que avariou na estação de produção de Ponta Preta.

Acrescentou por outro lado que, também se está neste momento a trabalhar na conclusão dos trabalhos da montagem de uma nova unidade de produção de água em Pedro Vaz, o que, conforme admitiu, vai possibilitar que as populações, tanto a zona norte como das localidades de Cascabulho, Morrinho e, se for necessário, a vila da Calheta venham a ter este líquido precioso nas torneiras sem grandes constrangimentos nos próximos tempos.

Antonita Vieira informou ainda que manteve contactos com os representantes dos órgãos de comunicação social existentes na ilha, durante a qual acabou por conhecer os seus constrangimentos e expressou a sua solidariedade, uma vez que os representantes vêm deparando com algumas dificuldades, nomeadamente com a falta de viatura para realizarem os seus trabalhos, bem como a falta de um espaço para trabalharem com dignidade.

WN/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos