Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Delegacia de Saúde pretende vacinar cerca de mil pessoas nos próximos 15 dias

Porto Inglês, 15 Jun (Inforpress) – A Delegacia de Saúde do Maio dispõe neste momento de cerca de mil doses de vacina com as quais pretende inocular, nos próximos 15 dias, igual número de pessoas, e, assim, atingir a meta estabelecida pelo Governo.

Segundo o delegado de Saúde, Nilson Sanches, a ilha do Maio foi recentemente contemplada com cerca mil doses de vacinas, pelo que já delinearam toda  a estratégia e contactos de forma a conseguirem nos próximos 15 dias vacinar mil pessoas.

Salientou que neste momento todo o pessoal afecto àquela instituição de Saúde já se encontra vacinado com a primeira dose e que destes 51 pessoas já receberam a segunda dose.

Aquele responsável assegurou ainda que o mesmo processo  já foi realizado junto dos profissionais da Protecção Civil, bem como da comunidade educativa, pelo que no total já se encontram vacinadas mais mil pessoas.  

Para conseguir alcançar o objectivo de vacinar mil pessoas no período de 15 dias, a Delegacia de Saúde do Maio pretende abranger aproximadamente 80 pessoas/dia, daí exortar à colaboração da população maiense e residentes.

O delegado de Saúde disse ainda que até então “felizmente” a ilha não registou nenhuma morte por causa da COVID-19, acrescentando que a equipa criada para o efeito tem realizado o seu trabalho de forma intensiva, contactando as pessoas infectadas diariamente, tanto ao domicílio com através do telefone, razão pela qual os pacientes “nunca sentiram a falta de atendimento, acompanhamento ou palavras de motivação”.

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos