Ilha do Maio: Delegação do Ministério de Educação realiza actividades para assinalar dia do professor

 

Porto Inglês, 22 Abr (Inforpress) – A Delegação do Ministério de Educação na ilha do Maio celebra o dia do professor cabo-verdiano, assinalado a 23 de Abril, com um leque de actividades.

A delegada Maria de Jesus Ribeiro informou que, para assinalar a efeméride foi programado um conjunto de actividades que iniciaram sexta-feira com um jogo de confraternização entre professores e pais e encarregados de educação da vila da Calheta.

Este sábado, está prevista uma aula magna com o Presidente da República sobre a democracia e um fórum alusivo ao tema “O papel do professor na construção e desenvolvimento local e nacional”, no salão nobre Isaac Pinheiro.

Para domingo, está agendado uma passeata à volta da ilha, com paragem na localidade de Ribeira Dom João, para uma “conversa aberta” sobre as práticas educativas e, no final, uma missa e almoço convívio entre os professores.

Ainda no âmbito das celebrações, a Delegação do Ministério de Educação agendou para os dias 24 e 27, uma formação sobre educação especial, a ser ministrada por técnicos do município de São João da Madeira, Portugal.

WN

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos