Maio: CRP assina contrato programa com seis associações comunitárias da ilha

 

Porto Inglês, 26 Ago (Inforpress) – A Comissão Regional de Parceiros assinou, sexta-feira, um contrato programa com seis associações comunitárias das localidades de Cascabulho, Figueira Seca e Horta, Morrinho, Pedro Vaz e Ribeira D. João em cerca de 31 mil contos.

Em declarações à Inforpress, o gestor da CRP-Maio, Edson Alves, assegurou que este montante no valor de 31 mil contos vai ser canalizado para instalação fotovoltaicos nos furos da ribeira de Solóló, em Pedro Vaz e ribeira de Carpete sito na localidade de Figueira, que vai beneficiar a população das referidas localidades.

Segundo aquele responsável, este é um projecto “estruturante” e vai contemplar ainda a construção de dois reservatórios de água nas ribeiras de solóló e Pedro Vaz, bem como a instalação de rede de abdução de água  em todos estes povoados, bem como a  instalação de sistema gota-a-gota, que vai beneficiar cerca de 70 beneficiários directos contabilizando cerca de 200 famílias indirectamente.

“Tendo em conta que o projecto é voltado para o meio rural e como recentemente foi investido muito na mobilização da água na ilha, mas que alguns furos ainda foram equipados, decidimos avançar com este projecto que vai ter grande impacto nestes seis povoados”, lembrou.

Por seu lado, o representante da associação para desenvolvimento comunitária de Morrinho, João Monteiro, disse que com este projecto vai ser possível apoiar cerca de 15 famílias daquela localidade, o que na sua opinião vai contribuir para a criação de mais emprego e acima de tudo de mais produção e com isso aumentar mais produtividade e mais oferta que também poderá vir a contribuir para a segurança alimentar.

“Com este projecto vamos certamente criar mais postos de trabalho, ter mais produção e consequentemente mais oferta, o que também poderá contribuir para a diminuição do preço e assim todos poderão adquirir um produto agrícola a um preço mais justo”, notou.

Quanto à escolha dos beneficiários, aquele representante informou que vão ser escolhidos numa assembleia geral a ser realizada brevemente naquele povoado.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos