Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Coordenador dos Escritórios Comuns das Nações Unidas visita ilha

Porto Inglês, 01 Set (Inforpress) – O coordenador dos Escritórios Comuns das Nações Unidas, Opia Kumah, inicia hoje uma visita de três dias a ilha do Maio, para o seguimento das actividades implementadas e a implementar no âmbito do Programa Plataformas Locais 2030.

Durante a estada na ilha, a delegação de Opia Kumah vai proceder ao lançamento da incubadora e do Programa ProForma e Solutions Mapping, a ser implementado por Maio Bussiness Center, para ajudar as mulheres empresarias e empreendedoras a terem os seus planos de negócio e formalizarem as suas empresas.

Para a tarde de hoje a comitiva tem agendada uma visita de cortesia ao presidente da câmara e a sua equipa, durante a qual vai inteirar-se do impacto do projecto implementado no âmbito da reposta rápida à Covid-19, assim como do processo de selecção do projecto no âmbito do Fundo de Descentralização.

Na quarta-feira a delegação deverá visitar as obras de requalificação urbana e ambiental na cidade do Porto Inglês, realizadas no âmbito da covid-19, financiadas pelo PNUD e, de seguida, seguira rumo ao centro interpretativo das Salinas do Porto Inglês e a Cooperativa de Sal.

Durante o dia de quarta-feira estão ainda previstas visitas às instalações da empresa Águas e Energias do Maio e ainda ao reservatório central e à dessalinizadora de Ponta Preta.

Para quinta-feira está agendada uma visita à comunidade Montinho de Lume, local onde vai ser implementado o projecto do Fundo de Descentralização, devendo a comitiva seguir depois para Figueiras, onde existe uma unidade de produção de grogue.

A delegação do Escritório Comum das Nações Unidas deverá ainda visitar o estaleiro e à pedreira, onde se extrai o material para construção do Porto e manter encontros com os membros da plataforma para o desenvolvimento local do Maio e ODS, e com jovens empresários.

No último dia da visita, sexta-feira, a comitiva vai realizar o lançamento da incubadora do Maio e do Programa ProForma.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos