Maio: Cooperativa de sal retoma actividades e já começa a abastecer o mercado local

Porto Inglês, 04 Dez (Inforpress) – A cooperativa de produção de sal iodado, na ilha do Maio, retomou as actividades na quinta-feira e iniciou o abastecimento do mercado depois de superar a avaria na máquina misturadora, garantiu hoje à Inforpress a presidente da cooperativa.

Segundo Anita Santos, após praticamente três meses sem produzir tiveram que fazer a reparação total do equipamento e, desde quinta-feira, conseguiram regressar à normalidade, com o abastecimento do mercado local.

Conforme perspectivou a presidente da cooperativa de produção de sal iodado, se tudo correr bem, já na próxima semana vão poder fornecer aos seus clientes das outras ilhas o sal da ilha do Maio e aproveitou a ocasião para pedir desculpas pelo sucedido.

De todo modo, acrescentou que esta avaria serviu de alerta para a necessidade de terem uma máquina substituta para em caso de acontecer algo do tipo não terem que paralisar os trabalhos.

Anita Santos fez saber também que vão continuar com a produção de sal aromático, de tempero e para banho, como forma de proporcionar aos seus clientes uma prenda para esta época festiva.

“Estamos todas satisfeitas com o reinício dos trabalhos, ainda por cima, quando estamos a poucos dias do fim do ano e, se tudo correr bem, todas as nossas associadas vão ter os seus salários por ocasião das festas de Natal e Fim de Ano”, manifestou.

Aquela responsável fez saber ainda que para o próximo ano, perspectivam receber obras de requalificação no quadro do projecto da requalificação do porto do Maio, algo que vai contribuir para mais conforto a nível laboral.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos