Maio: CNAD promove encontro para reconhecimento profissional da classe artesã

Porto Inglês, 22 Out (Inforpress) – O Centro Nacional de Arte, Artesanato e Design (CNAD) promove hoje e amanhã, sexta-feira, um encontro com os artesãos local na ilha do Maio, visando o reconhecimento profissional da classe.

O CNAD, deu início a fase de implementação do processo de reconhecimento profissional do artesão, agora regulamentado, processo que está a decorrer ao longo do ano 2020 em todos os municípios do País.

O referido processo consiste, conforma a organização, na divulgação, recolha de candidaturas e atribuição das cartas profissionais de artesão e de unidades de produção artesanal, e do respectivo cartão de reconhecimento profissional, bem como do selo “Created in Cabo Verde”, marca de reconhecimento da origem registada.

Sob a tutela do Ministério da Cultura e das Indústrias Criativas, o CNAD é a entidade responsável pela regulamentação do sector do artesanato, ao abrigo da publicação da portaria conjunta nº39/2019 de 15 de Novembro de 2019 que regulamenta a carreira de artesão e das unidades produtivas artesanais.

As sessões informativas na ilha do Maio terá lugar hoje no salão nobre da câmara municipal, na cidade do Porto Inglês e, continua esta sexta-feira, na Vila Calheta, no salão multiuso do centro comunitário.

Face à actual situação de contingência, as sessões terão um número máximo de artesãos, previamente convocados por ordem alfabética e com uso obrigatório de máscara e espera-se contar com participação de cerca de 20 participantes.

WN/DR

Inforpress/Fim

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos