Maio: Centro de Interpretação das Salinas do Porto Inglês vai ser inaugurado este sábado

Porto Inglês, 06 Dez (Inforpress) – O centro de interpretação das Salinas do Porto Inglês vai ser inaugurado este sábado, num acto presidido pelo autarca maiense, Miguel Rosa, e contará com a presença dos representantes de todos os parceiros.

Com a sua entrada em funcionamento, a edilidade pretende que o referido espaço venha contribuir para a dinamização cultural da ilha, a divulgação e partilha da história e cultura do Maio, com especial destaque para o papel das salinas e do comércio do sal.

Serão também inaugurados um posto de observação de aves e trilhos para passeios nesta área protegida, com o objectivo de promover o turismo de natureza na ilha, valorizando as características paisagísticas e a fauna das Salinas. Durante o evento, vão ser também apresentados os resultados do projecto.

Este centro foi criado no contexto do projecto de Dinamização e Requalificação Turística na Ilha do Maio, financiado pela União Europeia e implementado pela Câmara Municipal do Maio, em parceria com o Instituto Marquês de Valle Flôr, que decorreu de Março de 2016 a Agosto de 2019 e teve como objectivos a melhoria das condições de vida da população da ilha do Maio.

O referido projecto almeja ainda a promoção do empreendedorismo local e a requalificação urbana como factores de desenvolvimento socioeconómico, turístico e cultural sustentável na ilha do Maio.

De referir ainda que, o projecto foi implementado pelo Instituto Marquês de Valle Flôr, e pelas Câmaras Municipais do Maio e de Loures(Portugal), e foi financiado pela União Europeia, Cooperação Portuguesa, Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e do Maio e pelo Fundo do Turismo.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos