Maio: Câmara retoma obras de requalificação urbana e ambiental na vila da Calheta

Porto Inglês, 12 Mai (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio anunciou hoje a retoma das obras de requalificação urbana e ambiental na vila da Calheta, que terão impacto a nível da drenagem de água, permitindo, assim, maior segurança aos moradores.

Em comunicado, a autarquia explica que essa intervenção, estimada em mais de 90 mil contos, resulta de uma “forte parceria” tripartida entre a Câmara Municipal, o Governo e a Sociedade de Desenvolvimento Turístico das Ilhas da Boa Vista e do Maio (SDTIBM).

Os trabalhos de requalificação urbana e ambiental na Vila da Calheta, segundo maior povoado da ilha, contemplam a construção de ciclo vias e introdução de espaços verdes nas partes circundantes da ribeira de rua diante, assim como a remodelação da praça, na comunidade de Ribona.

O executivo municipal manifesta a sua satisfação com a retoma dos trabalhos, informando que esta intervenção vai promover mais emprego público, após um período de vigência do estado de emergência, devido à pandemia do novo coronavírus.

Com esta infra-estrutura, a edilidade pretende “dar continuidade” à estratégia de transformar a vila da Calheta num importante pólo de desenvolvimento económico-social, o que trará “benefícios claros” para a população residente e de toda a ilha.

De realçar que do mesmo pacote fazem parte os trabalhos de arruamento concluídos em Baxona. Pretende-se abarcar outras ruas de Ribona.

Na fase anterior desta obra, foram construídos dique de dissipação de águas pluviais, muros de proteção, duas passagens hidráulicas, bem como a instalação de um ‘fitness’ parque e um parque infantil.

Informa que tanto nesta e nas outras obras que a edilidade está a desenvolver, os trabalhadores devem respeitar o distanciamento social durante as horas de trabalho, numa luta contínua contra o covid-19.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos