Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Câmara Municipal lança o projecto da requalificação da Vila do Barreiro

 

Porto Inglês, 16 Jan (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio lança, hoje, o projecto da requalificação da Vila do Barreiro, que vai contemplar obras de calcetamento de ruas, reabilitação de habitações, intervenção em espaços verdes, criação de um fitness park e de um parque infantil.

Segundo a vereadora de Urbanismo, Ambiente, Saneamento e Infra-estruturas, Carolina Santos, as obras, orçadas em 27 milhões de escudos, contam com as parcerias do Governo, âmbito do Programa de Requalificação, Reabilitação e Acessibilidades (PRRA), do Fundo do Turismo e também da União Europeia.

“Vamos também neste pacote financeiro canalizar verbas e recursos para apoio ao desenvolvimento de actividades económicas em mais uma acção para mitigar os efeitos da seca”, assevera a vereadora, que está optimista em como, durante a realização desta obra, cujo prazo de execução aponta para cinco meses, muitas famílias terão acesso ao emprego, na comunidade.

A autarca realçou a importância destes investimentos para a Vila do Barreiro que, no seu entender, vai ganhar uma nova dinâmica. “Estamos a construir infra-estruturas para termos uma vila condigna”, enfatizou.

O lançamento da obra conta com as presenças do ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, da embaixadora da União Europeia, Sofia de Sousa, do presidente da Câmara Municipal, Miguel Rosa, de vereadores, eleitos municipais e de várias outras personalidades/instituições locais.

A autarquia maiense tem em curso várias obras, nomeadamente, na Vila da Calheta, na comunidade de Morrinho, no Estádio Municipal, isto depois de concluir projectos em Pilão Cão, Morro e Figueira, devendo oportunamente dar a conhecer um outro “grande e importante projecto” de requalificação da Cidade do Porto Inglês.

WN/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos