Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Câmara municipal inicia sessão descentralizada a todos os povoados

Porto Inglês, 18 Out (Inforpress) – O executivo camarário inicia esta quinta-feira, 18, uma nova ronda pelas diversas comunidades da ilha, no âmbito da política de governação de proximidade, começando pelas localidades centro da ilha.

De acordo com uma nota enviada pela edilidade maiense, a ideia deste novo périplo é fazer uma avaliação a meio percurso do mandato, e ao mesmo tempo auscultar as populações e aproveitar para recolher os subsídios no âmbito da preparação dos instrumentos de gestão para o ano económico de 2019.

Avança ainda o documento que a ilha do Maio tem tido uma “boa experiência” no que se refere ao orçamento participativo, no qual as populações das diversas comunidades têm interagido com a câmara municipal, dando as suas sugestões e propostas para projectos e obras consideradas prioritárias para as suas comunidades.

O pontapé de saída vai acontecer nesta quinta-feira, 18, às 14:30, em que o executivo vai manter o encontro com a população de Morrinho, para de seguida deslocar-se à vila da Calheta e terminará na localidade de Morro.

Para sexta-feira, 19, a agenda prossegue com o contacto com os moradores da localidade de Praia Gonçalo e Santo António, às 14:30, e às 16:00 vai ser a vez do povoado de Pedro Vaz e o último ponto da agenda vai ser a localidade de Cascabulho.

O contacto com a população vai prosseguir na próxima segunda-feira, em que os contemplados vão ser as comunidades de Alcatraz, Pilão Cão) e Ribeira Dom João.

O mesmo vai continuar no dia 23, terça-feira, na localidade de Figueiras, seguido de Barreiro e vai ser concluído na cidade do Porto Inglês, às 17:00 do dia 25 de Outubro.

Este encontro vai contar com a presença tanto do presidente da câmara municipal Miguel Rosa como de todos os vereadores, permitindo assim, um contacto directo com as pessoas nas suas próprias comunidades.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos