Cidade da Praia, 07 Abr (Inforpress) – A Câmara Municipal do Maio investiu cerca sete mil contos na compra de peças para reparar um dessalinizador de 300 metros cúbicos, na estação de Ponta Preta, cuja avaria afectou a distribuição de água na ilha.
Em nota enviada à Inforpress, a vereadora que tutela o pelouro da Água, Carolina Santos, garantiu que está “totalmente resolvido” o problema de produção de água e a sua consequente distribuição.
Segundo a mesma fonte, durante o período de avaria o Serviço Autónomo de Água e Saneamento (SAAS) ficou com cerca de metade de capacidade de produção, o que era insuficiente para abastecer a ilha.
A falta de água foi agravada com outras avarias de duas bombas submersíveis.
“Com a reparação do dessalinizador de Ponta Preta fica novamente instalada uma capacidade de produção diária de 800 metros cúbicos, mas a necessidade diária é de cerca de 610 metros cúbicos”, lê-se na mesma nota.
Ainda de acordo com o documento, no próximo dia 1 de Junho deve entrar em operação a Empresa Água e Energia do Maio, que a autarca acredita que “irá dinamizar” todo o sistema de produção e distribuição de água na ilha.
CD/AA
Inforpress/Fim