Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Maio: Câmara destaca contributo dos artesãos na preservação e valorização da cultura local

Cidade da Praia, 20 Mar (Inforpress) – O presidente da Câmara Municipal do Maio, Miguel Rosa, homenageou os artesãos locais destacando “o grande contributo” que os mesmos têm dado na preservação e valorização da cultura da ilha.

Esta homenagem acontece no âmbito do Dia Mundial do Artesão, que se assinala a 19 de Março, considerando o artesanato como um dos ofícios mais antigos da humanidade que, conforme a nota informativa, ao longo dos tempos teve na sua dimensão tanto artística como utilitária, um importante elemento definidor da singularidade da cultura dos povos.

A autarquia, congratula-se, de igual modo, adianta a mesma fonte, com a já realizada Assembleia Constituinte da Associação dos Artesãos do Maio, desejando os maiores sucessos à agremiação na persecução dos objectivos estatutários.

Reiterou, por outro lado, “total disponibilidade” da edilidade maiense em continuar a trabalhar na promoção e apoio do sector, em prol do desenvolvimento do artesanato local.

O Dia Mundial do Artesão foi instituído em 19 de Março pela Organização das Nações Unidas.

Nessa data se festeja São José Carpinteiro e surge como uma forma de homenagear àqueles que vêm representando, ao longo do tempo, a grande diversidade cultural e criativa de um povo e que também são responsáveis por impulsionar a economia em pequenas comunidades.

CM/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos