Search
Generic filters
Filter by Categories
Ambiente
Cooperação
Cultura
Economia
Internacional
Desporto
Politica
Sociedade

Maio Bussines Center pretende ser parceira dos jovens na criação das suas empresas

Porto Inglês, 03 Jan (Inforpress) – A empresa Maio Bussines Center quer ser uma parceira dos jovens maienses na criação dos seus planos de negócio, criação de empresa e acompanhá-los nos seus primeiros meses de vida, disse hoje à Inforpress representante Samir Silva.

O promotor desta empresa assegurou que o foco da sua organização é ser uma incubadora de negócios, principalmente aqueles que acreditam que podem ter sucesso no Maio.

Para tal afiançou que vão apoiar e  acompanhar os jovens empreendedores, desde a fase inicial da criação do modelo de negócio até os primeiros meses ou até ano de vida no mercado.

Samir Silva explicou ainda que a sua empresa desenvolve a ideia, cria o modelo de negócio e depois acompanha as primeiras fases da sua implementação, o que pode prolongar-se até um ano, porque dispõe de um programa de incubação que tem uma duração de dois anos, enfatizando que almejam ajudar o máximo de jovens maienses que queiram criar as suas empresas a conseguir atingir este objectivo.

Conforme explicou aquele promotor, a sua empresa pretende ser uma ponte entre o empreendedor e outras instituições, nomeadamente a Pro-empresa, com vista a ajudá-los na procura de financiamento para implementarem os seus negócios.

Neste particular lembrou que prestam serviços de ‘co-working’, em que uma pessoa que queira trabalhar no seu projecto possa fazê-lo no escritório da empresa juntamente com os técnicos.

“Prestamos também outros tipos de serviços como recrutamento, formação, eventos e entre outros”, informou, ajuntando  que já realizaram o primeiro ‘startup’ na ilha denominado ‘Startup Grind Porto Inglês’, com o objectivo foi passar o testemunho do empresário Arlindo Cardoso, como forma de também motivar os jovens a seguirem com mais afinco neste ramo.

“Vamos ter a segunda edição em Fevereiro, mas também vamos levar pequenos eventos à Escola Secundaria Horace Silver e quem sabe até outras localidades, porque o nosso objectivo é chegar lá onde esteja potenciais empreendedores”, frisou.

‘StartUp Grind’ é uma organização criada em 2010, nos Estados Unidos, com o objectivo de desenvolver uma comunidade que reúna empreendedores e fundadores de startups, mas também de gestores de empresas e especialistas em competências de liderança, interessados em aprender, ensinar e partilhar ensinamentos para educar e desenvolver o grupo como um todo.

Startup Grind Porto Inglês é o segundo ‘chapter’ licenciado em Cabo Verde, depois de SG Praia.

WN/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos