Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio: Aumento salarial e inspecção periódica de agentes foram as principais reivindicações dos trabalhadores – Sindicato

Porto Inglês, 13 Jan (Inforpress) – A representação sindical na ilha reuniu-se hoje com os trabalhadores para analisarem a situação laboral no país, durante a qual o aumento salarial e presença periódica de agentes da Inspecção-geral do Trabalho na ilha, foram as principais reivindicações.

Em conversa com a Inforpress, o representante sindical Agostinho Silva assegurou que para além do aumento salarial, inspecção periódica nos postos de trabalho na ilha, os trabalhadores queixaram-se ainda da existência do clima de medo no local de trabalho, e por outro lado, exigem também a reposição do direito retirado ao segurado pelo INPS.

Aquele representante sindical afiançou também que durante o encontro, os participantes exigiram a reposição imediata do poder de compra, acrescentando que estão determinados e que vão continuar com esta luta.

Agostinho Silva disse ainda que “o Governo não pode ignorar os trabalhadores, porque são a força produtiva do país”, pelo que, acrescentou, exortam ao Governo que haja paz e estabilidade social, em que “os trabalhadores devem ter um trabalho e salário digno e direito na riqueza produzida”.

A mesma fonte admitiu que o número de participantes foi “um pouco abaixo do esperado”, mas mesmo assim garantiu que vão continuar com esta luta e disse acreditar que “na próxima vez vai ser melhor, tendo em conta a realidade e o hábito da população maienses”, conclui.

WN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos