Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Maio acolhe acto central do lançamento da campanha de educação antidopagem para alunos e jovens atletas

Porto Inglês, 15 Jan (Inforpress) – A Escola Secundária Horace Silver, na ilha do Maio, acolhe segunda-feira, o acto do lançamento oficial  da Campanha de Educação e Formação Antidopagem para Alunos do Ensino Secundário e Jovens Atletas, informou a ONAD-CV.

Em comunicado, a Organização Nacional Antidopagem de Cabo Verde (ONAD-CV) salienta que elegeu a sensibilização, educação e formação como principais formas de combate à dopagem em Cabo Verde. Neste sentido, criou um projecto Campanha de Educação e Formação Antidopagem para Alunos do Ensino Secundário e Jovens Atletas para a Prática de um Desporto Limpo e Saudável.

Realça ainda o documento, que a ONAD-CV preveligia  adolescentes e jovens em idade escolar compreendida entre os 14 e 18 anos, por isso a campanha vai ser realizada nas escolas secundárias e também direcionada a escolas de iniciação desportiva a fim de materializar a necessidade de maior sensibilização e formação contínua dos futuros atletas sobre o flagelo da dopagem.

O projecto, que é cofinanciado pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (UNESCO), terá a duração de um ano e vai ser implementado nas ilhas de Santo Antão, São Nicolau, Boa Vista, Maio, Fogo e Brava.

O lançamento oficial  da campanha, que vai decorrer na Escola Secundária Horace Silver, pelas 09:00, será presidido pelo ministro Adjunto do Primeir- Ministro para a Juventude e Desporto, Carlos Monteiro.

WN/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos