MAA preside workshop sobre “Estudo das Cadeias de Valor” de produtos alimentares seus derivados em Cabo Verde

Cidade da Praia, 22 Jan (Inforpress) – O ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, preside, no dia 23, à apresentação do workshop sobre “Estudo das Cadeias de Valor da Banana, Papaia, Batata, Mandioca e Leite e seus derivados em Cabo Verde”.

Segundo nota das Nações Unidas, o projecto tem o apoio técnico da Organização das Nações Unidas para o Desenvolvimento Industrial (ONUDI), enquadra-se na estratégia do Governo para o desenvolvimento do sector agrícola em Cabo Verde.

“Teve como objectivo a formulação de uma estratégia de estruturação e promoção das cadeias de valor dos produtos em questão, criando as condições para o incremento da competitividade dos mesmos e o acesso a novos nichos e segmentos de mercado”, lê-se na nota.

Nesse sentido, acrescenta, foi levado a cabo um diagnóstico das cadeias de valor com uma apresentação dos segmentos seleccionados da cadeia, seguido de aspectos relacionados com a energia, água, governança, qualidade, apoio público e privado e integração de mercado.

O mesmo documento refere que o apoio técnico da ONUDI também resultou na preparação de estratégias para o desenvolvimento dessas cadeias de valor, com base no seu potencial para impactar a competitividade das exportações e integração na economia global e a criação de emprego e redução da pobreza.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos