MAA lança na Praia projecto de adaptação de agricultura familiar às mudanças climáticas

 

Cidade da Praia, 20 Ago (Inforpress) – O Ministério da Agricultura e Ambiente (MAA), através do Programa de Promoção de Oportunidades Socioeconómicas Rurais (POSER), procede na segunda-feira, 21, ao lançamento oficial do “Projeto de Adaptação da Agricultura Familiar às Mudanças Climáticas”.

A cerimónia que será presidida ministro da Agricultura e Ambiente, Gilberto Silva, realiza-se na sala de conferências do Palácio do Governo.

De acordo com nota de imprensa do MAA, a iniciativa visa fazer face às consequências da vulnerabilidade do país, em matéria de mudanças climáticas, assim como fortalecer a capacidade dos pequenos agricultores quanto aos efeitos crescentes desse fenómeno.

A nota, refere ainda, que os principais eixos de intervenção do projecto vão ao encontro das acções que permitam a utilização de águas superficiais disponíveis nas barragens, a mobilização de águas subterrâneas a partir de furos já existentes, mas não equipados.

Constitui ainda eixo de intervenção do projecto, a redução do custo de bombagem com a substituição do sistema de alimentação elétrica para utilização de energia fotovoltaica.

O projecto vai abranger 10 localidades, entre elas, as Bacias Hidrográficas nas ilhas do Fogo, Santiago, São Nicolau e Brava, beneficiando mais de 6 mil pessoas.

PC/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos