Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Luxemburgo: Artista plástico Nelson Neves comemora 20 anos de carreira com exposição de 180 quadros (c/áudio)

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – O artista plástico Nelson Neves tem patente até 27 de Junho na galeria de Art H2O em Differdange, Luxemburgo, a exposição “Retrospectiva Nelson Neves 2001-2021” de 180 quadros em comemoração aos 20 anos de carreira.

Em declarações à Inforpress, o artista plástico, que é natural de Santo Antão e reside no Luxemburgo, afirmou que está “muito feliz” de estar a comemorar os seus 20 anos de carreira com a exibição de 180 quadros de diferentes tamanhos, cuja pintura iniciou em 1998.

Segundo informou, a exposição de 20 anos de carreira, era para ser exibida em 2020, mas devido à pandemia da covid-19 foi adiada para este ano, afirmando que a mesma tem um “grande significado” para si.

“Vim de Cabo Verde com sete anos, sempre tive a oportunidade de dar aulas nas escolas primárias e ao longo desses anos tenho feito exposições e realizado workshop, envolvendo jovens, porque como sabemos,  os jovens são o futuro e tento sempre transmitir o pouco daquilo que sei à nova geração”, declarou Nelson Neves.

Passados 20 anos, realçou, houve uma evolução no seu trabalho, salientando que uma parte das pinturas é inspirada da vida quotidiana e a cultura cabo-verdiana e outra parte reflecte o quotidiano de Luxemburgo.

“São pinturas desde o início até hoje, para que as pessoas possam perceber a minha evolução enquanto artista. Espero que o público goste do resultado do meu trabalho porque foram 20 anos de muitos projectos, exposições na Europa e Africa”, afirmou.

CM/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos