Lusafro promove na Praia workshop com artistas nacionais e internacionais para a promoção da música lusófona

Cidade da Praia, 06 Abr (Inforpress) – Um grupo de artistas nacionais e internacionais vão estar reunidos este sábado, 08, num workshop, para a partilha de experiências em técnicas de produção e colaborações musicais.

A iniciativa é da Lusafro, um projecto que realiza workshop, intercâmbios profissionais, concertos e colaborações musicais de africanos, para fomentar a presença da musical lusófona a nível internacional.

Alberto Koening, Batchart, Ceuzany, Fattu Djakité, Hélio Batalha, Nissah Barbosa Rapaz 100 Juiz são os artistas cabo-verdianos que vão participar neste workshop.

A nível internacional estarão presentes Buruntuma (Portugal) Conductor (Angola), Dama do Bling (Moçambique), Daniel Haaksman (Alemanha), Dino D´Santiago, Marfox (São Tomé), Gato Preto (Moçambique), Kalafa Epalanga (Angola), Mister Santos (Portugal) e Seiji (Guiné-Bissau).

Para além desse encontro de artistas, estão ainda programadas outras actividades, que se iniciam amanhã, com um almoço/convívio com os jornalistas, para além de apresentação de filmes, documentários e videoclipes dos artistas lusófonos.

As actividades culminam com um concerto ao vivo de todos os artistas presentes, durante a primeira noite do Atlantic Music Expo (AME), que acontece de 10 a 13 de Abril.

OM/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos