Lura promete “alegria ao rubro” no espectáculo de hoje para celebrar os 164 anos da Cidade da Praia

Cidade da Praia, 29 Abr (Inforpress) – A cantora e compositora Lura promete “alegria ao rubro” no espectáculo de hoje à noite, promovido pela Câmara Municipal da Praia, em parceria com a produtora Lisboa Amsterdam, para celebrar os 164 anos da criação da cidade capital.

Em conferência de imprensa ao final da manhã de hoje para dar conta do espectáculo, que assinala também os 25 anos da carreira da cantora cabo-verdiana que nasceu e vive em Portugal, Lura avançou que durante a sua actuação irá apresentar temas inéditos e temas que marcaram a sua carreira.

“Obviamente que há temas que não posso deixar de cantar em todos os concertos e então principalmente neste em que é realmente o reconhecimento e a celebração dos momentos importantes que me fizeram chegar até aqui, mas vou também ter apresentação de temas novos que vão ser lançados em primeira mão aqui na Praia”, anunciou.

A cantora conta que são temas que marcam a sua mudança e “o modernizar da sua música”, com o acrescentar de alguns elementos mais electrónicos e a própria mudança de visual.

“Digamos que é um tipo de reinvenção pós-pandemia obrigatória. Já estavam com muita vontade de me reinventar e de sugerir uma nova musicalidade ao som que as pessoas já conhecem”, disse.

E porque o espectáculo acontece no momento em que as medidas de restrições aos eventos culturais espera e promete “alegre ao rubro” com proximidade às pessoas.

“Eu preparei o repertório nesse sentido e vamos notar e vamos sentir isso de certeza e eu preparei o repertório nesse sentido de causar alguma alegria e ritmo às pessoas que se vão deslocar hoje à quebra canela para festejarmos todos juntos” disse Lura que promete para já um novo trabalho no mercado.

O espectáculo, que é de entrada gratuita, terá como palco o largo da Quebra Canela e conta com a produção da Lisboa Amsterdam.

Miguel Garcia o certame arranca às 20:00 com um DJ Streladuh,, que actuará até às 22:00. Se seguida entra Lura para o grande concerto e o fecho será com o DJ Progressivu de Portugal, que toca maioritariamente o afrohouse.

“O objectivo é fazer com o pessoal dance, grite e cante”, disse o DJ internacional.  

O espectáculo deverá contar ainda com a participação das batucadeiras Terreru Xubenga e do grupo de dança contemporânea Raiz di Polon.

O director da cultura e da economia criativa da Câmara Municipal da Praia, Adilson Spínola adiantou que com esse espectáculo a autarquia praiense quer devolver as celebrações do dia da cidade aos munícipes.

Foi a 29 de Abril de 1958 que a então vila da Praia de Santa Maria foi elevada a cidade da Praia, conforme o decreto assinado pelo Visconde de Sá da Bandeira, então ministro de Ultramar.

A Assembleia Municipal da Praia deliberou, em 2019, a instituição do feriado alusivo ao Dia da Cidade, mantendo também a celebração habitual do Dia do Município, fixada em 19 de Maio.

MJB/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos