Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Luís Filipe Vieira inaugura a “primeira Casa do Benfica 2.0 no mundo”

Cidade da Praia, 07 Set (Inforpress)  – O presidente do Sport Lisboa e Benfica inaugurou na tarde de hoje a “primeira Casa do Benfica 2.0 no Mundo” e prometeu trazer a equipa principal para os festejos do 38º título de Portugal em Cabo Verde.

Numa cerimónia marcada por uma por entusiástica moldura humana, Luís Filipe Vieira disse que é “muito especial vir a Cabo Verde”, argumentando que tem constatado o “valor humano do benfiquismo”.

O líder do Benfica descreveu a Casa do Benfica 2.0, edificado no Largo Eusébio, na Achada de Santo António,   como um projecto iniciado em 2009 com o então autarca, Ulisses Correia e Silva, actual primeiro-ministro, continuado em 2014 no Estádio da Luz, onde foi projectado o Largo Eusébio, em homenagem a figura máxima do Sport Lisboa e Benfica.

Afirmou que a Casa do Benfica da Praia cumpre “todos os valores e exigências” impostas pelo coordenador das Casas do Benfica, Jorge Jacinto, a tal ponto de ser “um orgulho para o Benfica e para todos os benfiquistas”, principalmente de Cabo Verde e da cidade da Praia.

Manifestou a disponibilidade do clube para que o ex-capitão Luisão esteja a 13 de Janeiro de 2019 na XI edição da Corrida da Liberdade, na Cidade da Praia, e a presença de uma equipa de formação do Benfica no Torneio Youth em Abril, bem como a vinda da equipa principal do Benfica a Cabo Verde “para festejar  a conquista do 38º campeonato, num avião fretado”, após os festejos do Marquês do Pombal.

Prometeu defender os valores da instituição Benfica enquanto estiver na direcção e tudo fazer para dignificar a Casa do Benfica da Praia, apostada numa vertente desportiva, social e cultural, “de um clube da lusofonia”.

Por sua vez, tanto o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, como o presidente da câmara Praia, Óscar Santos, voltaram a enaltecer os “passos significativos” para a concretização do projecto, que ambos consideram ser “importante” para Cabo Verde e para “a instituição Benfica”.

No meio de festejos e fogos de artifícios, dada a euforia com que os benfiquistas se emocionaram com o momento, o presidente da Casa do Benfica da Praia, Lumumba Barbosa, mostrou-se encantado com a concretização deste projecto que culminou com a oficialização da “Casa nº251 do Benfica, a única casa oficial em África”.

O presidente da CV Telecom, José Luís Livramento, por seu lado, associou-se ao feito deste clube português, enquanto uma “instituição de valores”, para ressalvar que as unidades do negócio da empresa que dirige têm orgulho nessa parceria com a  infra-estrutura recém inaugurada.

SR/AA

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos