Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Luís Filipe Tavares debate com os embaixadores novos caminhos da diplomacia cabo-verdiana

Cidade da Praia, 12 Jun (Inforpress) – O ministro dos Negócios Estrangeiros e Comunidades encontra-se reunido com os embaixadores e chefes de missão para debater os novos caminhos da diplomacia cabo-verdiana no contexto da pandemia da Covid-19.

“Como chefe da diplomacia cabo-verdiana, é meu dever e minha obrigação ouvir os nossos embaixadores e chefes de missão e definir com eles novas estratégias de actuação num quadro de grande incerteza mundial provocado pelo novo coronavirus”, afirmou Luís Filipe Tavares, em declarações à Inforpress.

Para o governante, o mundo mudou radicalmente e não se sabe o que vai acontecer nos próximos dias, semanas ou meses.

“Temos que pôr, independentemente das nossas sensibilidades individuais, toda a nossa inteligência, toda a nossa sabedoria, todo o nosso talento e criatividade ao serviço de Cabo Verde e das suas populações de forma que nunca havíamos feito antes”, sublinhou Luís Filipe Tavares, para quem este é o “maior desafio da diplomacia cabo-verdiana”, desde a independência até hoje.

Em seu entender, há que encontrar novas vias para desenvolver novas parcerias e captar novos recursos para o desenvolvimento do país num mundo que vai ser ainda “mais competitivo, sobretudo para os pequenos estados insulares como Cabo Verde”.

“Temos que ser capazes de continuar a trilhar os caminhos da inserção plena e total de Cabo Verde na economia mundial”, indicou o chefe da diplomacia cabo-verdiana.

LC/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos