Livro: “O Albergue Espanhol” de Jorge Carlos Fonseca apresentado no Luxemburgo

Cidade da Praia, 28 Jun (Inforpress) – “O Albergue Espanhol”, livro do escritor Jorge Carlos Fonseca, vai ser apresentado sexta-feira, 01 de Julho, no Luxemburgo, para onde o ex-Presidente da República se desloca para participar das actividades do festival de Sete Sóis Sete Luas.

Segundo Jorge Carlos Fonseca, a apresentação do livro, que acontece também no quadro do programa ESCH capital europeia da cultura 2022, vai estar a cargo do professor António Cruz e a moderação é feita por Henrique de Burgo, jornalista natural da Brava e também presidente da Federação das Associações cabo-verdianas no Luxemburgo.

A apresentação do livro está marcada para 01 de Julho e terá lugar na cidade de Esch-sur-Alzette, então nova capital europeia da cultura, e vão ser apresentadas a versão original (o português) e versão italiana para um público português, italiano e crioulo, devendo contar com a presença de SAR o Grão-Duque HENRI.

“A sua presença na apresentação da minha obra é fruto de relação de amizade que estabelecemos, sobretudo durante a memorável visita de Estado que o Chefe de Estado luxemburguês efectuou, a meu convite, a Cabo Verde, com estadas em Santiago, São Vicente e Santo Antão, em Março de 2015”, explicou.

Antes do lançamento do livro, Jorge Carlos Fonseca estará num encontro com a Alteza Real o Grão-Duque do Luxemburgo no Palácio Real, estando também convidado para um almoço privado.

O ex-chefe de Estado de Cabo Verde, que estará em Luxemburgo de 29 de Junho a 02 de Julho, para além de participar nas actividades inscritas no programa vai proferir uma palestra sobre “Cabo Verde – Independência, Democracia, Cidadania e Constituição” para a comunidade cabo-verdiana, a ter lugar no Centre Sociétaire et Sportif.

MJB/JMV

Inforpress/Fim

Facebook
Twitter
  • Galeria de Fotos