Livro de Zezinha Alfama “Coração Livre” apresentado hoje na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – Zezinha Alfama apresenta hoje, na Cidade da Praia, o seu terceiro livro, intitulado “Coração Livre”, que a autora define como “um hino à valentia” da mulher cabo-verdiana.

“Coração Livre resume estórias de mulheres com as quais cruzei na minha vida e que, configuradas, deram origem a uma mulher, a Zelinda, que encarna todas as outras”, afirmou a autora, em nota enviada à Inforpress.

No mesmo documento, a também presidente do Instituto Cabo-verdiana da Criança e Adolescente (ICCA) sublinha que o livro é sobretudo um hino à valentia da mulher cabo-verdiana que, apesar de sofrer no corpo e na alma o “mal-amor” continua a buscar, incansavelmente, o amor.

No dizer de Zezinha Alfama este livro poderá ser visto como um “instrumento pedagógico para educar adolescentes e jovens, meninas e meninos”, com enfoque na “educação dos afectos” e “na promoção da autonomia da menina-mulher”.

A apresentação da obra, que também já foi apresentado em Lisboa (Portugal) e ilha Brava, esteve a cargo de Margarida Fontes e Ludgero Correia.

Zezinha Alfama é licenciada na área do Ensino de Biologia e Geologia e Mestre em Educação Especial, e é actualmente Presidente do Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

Fundadora do Agrupamento dos Escuteiros de São Francisco de Assis (AESFA) de Achadinha, Cidade da Praia, em 1991, é também autora do livro “Escola Inclusiva em Cabo Verde (In) Diferente Eu?”, publicado em 2013, e “Cancioneiro escutista” (um livro de bolso-2016).

FM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos