Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Livro de Zezinha Alfama “Coração Livre” apresentado hoje na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 07 Jul (Inforpress) – Zezinha Alfama apresenta hoje, na Cidade da Praia, o seu terceiro livro, intitulado “Coração Livre”, que a autora define como “um hino à valentia” da mulher cabo-verdiana.

“Coração Livre resume estórias de mulheres com as quais cruzei na minha vida e que, configuradas, deram origem a uma mulher, a Zelinda, que encarna todas as outras”, afirmou a autora, em nota enviada à Inforpress.

No mesmo documento, a também presidente do Instituto Cabo-verdiana da Criança e Adolescente (ICCA) sublinha que o livro é sobretudo um hino à valentia da mulher cabo-verdiana que, apesar de sofrer no corpo e na alma o “mal-amor” continua a buscar, incansavelmente, o amor.

No dizer de Zezinha Alfama este livro poderá ser visto como um “instrumento pedagógico para educar adolescentes e jovens, meninas e meninos”, com enfoque na “educação dos afectos” e “na promoção da autonomia da menina-mulher”.

A apresentação da obra, que também já foi apresentado em Lisboa (Portugal) e ilha Brava, esteve a cargo de Margarida Fontes e Ludgero Correia.

Zezinha Alfama é licenciada na área do Ensino de Biologia e Geologia e Mestre em Educação Especial, e é actualmente Presidente do Instituto Cabo-Verdiano da Criança e do Adolescente (ICCA).

Fundadora do Agrupamento dos Escuteiros de São Francisco de Assis (AESFA) de Achadinha, Cidade da Praia, em 1991, é também autora do livro “Escola Inclusiva em Cabo Verde (In) Diferente Eu?”, publicado em 2013, e “Cancioneiro escutista” (um livro de bolso-2016).

FM/AA

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos