Literatura: Yara dos Santos promove palestra para incentivar os jovens a acreditarem no seu talento

 

Cidade da Praia, 30 Mai (Inforpress) – A escritora Yara dos Santos promoveu hoje no Liceu Domingos Ramos (LDR), Cidade da Praia, uma palestra subordinada ao tema “Potencia o teu Talento”, com o intuito de incentivar os mais jovens a acreditarem nos seus sonhos.

Em entrevista à Inforpress, a escritora explicou que esta é a forma que encontrou de fazer com que os alunos daquela instituição de ensino acreditem cada vez mais na sua “potencialidade” e percebam que para ter talento é preciso somente de “força e coragem”.

“É preciso desenvolver as capacidades, fazer uma entrega com amor, dedicação e esforço para de facto a nossa peculiaridade seja revelada”, precisou, acrescentando que a ideia é fazer com que Cabo Verde seja um país de “excelência e capital humano”, onde cada um oferece o seu contributo para o crescimento do arquipélago.

Com o anfiteatro recheado de alunos do 1º e 2º ciclo e professores da escola secundária Domingos Ramos, a mesma fonte afiançou que conseguiu passar a sua mensagem, pois, defende que houve “muita intervenção” e “testemunhos” após a palestra que confirmaram tal facto.

A autora de cinco obras literárias, 15 anos de carreira nos diversos ramos e ex-aluna do liceu situado no Platô, disse que queria mostrar o seu percurso, no sentido de servir como “inspiração” para os jovens fazerem “igual ou mais”.

“As minhas obras falam da forma de ser do cabo-verdiano em especial da mulher cabo-verdiana, da valorização pessoal e personalidades que têm contribuído para a afirmação do nosso país em diversos aspectos”, assegurou.

Para além desta actividade no âmbito dos 15 anos de carreira de Yara dos Santos, a escritora pretende realizar um jantar de “Networking solidário” que vai custar 2.000 escudos e o valor arrecadado será destinado aos alunos carenciados do LDR.

O jantar terá lugar no dia 03 de Junho no restaurante cockpit na Cidade da Praia.

Yara dos Santos iniciou a sua carreira literária em 2002, com a publicação em Portugal e Cabo Verde do livro “Força de Mulher”, seguido de “Cabo Verde: Tradição e Sabores”.

Em 2003, “Ildo Lobo: a voz crioula”, em 2007, “Relações Públicas em Cabo Verde: contribuições, em 2015 e, por último, “Conversa Aberta com um jovem Relações Públicas”, em 2016.

Quadro do Instituto Nacional de Estatística, tem desempenhando nos últimos anos cargos de assessora de Comunicação e Imagem de alguns dirigentes do país, assinaladamente, do Ministro da Educação e Valorização dos Recursos Humanos, Victor Borges, do ministro da Justiça, José Carlos Correia e do Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca.

É membro fundadora e presidente da Associação de Relações Públicas de Cabo Verde.

AF/ZS

Inforpress/Fim

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
[wd_asp elements='search' ratio='100%' id=2]
    • Categorias

  • Galeria de Fotos