Literatura: “Tufas, a Princesa Crioula” de Dai Varela vai ser apresentado em São Vicente esta quinta-feira

 

Cidade da Praia, 03 Jul (Inforpress) – O livro de Dai Varela “Tufas, a Princesa Crioula” vai ser apresentado em São Vicente, esta quinta-feira, 06, na Biblioteca Municipal, da cidade do Mindelo.

A obra, que foi editada pela “Edições JovemTudo”, segundo uma nota, é direccionada para o público infanto-juvenil que, através da sua estética literária, procura dar a conhecer traços culturais e vivenciais das crianças das ilhas para o mundo, tendo como objectivo atingir um público mais diversificado e conferir-lhe um carácter internacional.

“A capa é colorida, mas as ilustrações interiores são em preto para que as crianças possam ter uma acção sobre a estória e potencializar a interação dos leitores”, lê-se na nota.

O livro, que já tinha sido apresentado na capital do país, em Março deste ano, por Daniel Medina e Fátima Bettencourt, membros do Conselho Fundador da Academia Cabo-verdiana de Letras, e em alguns palcos internacionais, como Portugal, Holanda, conta com a participação especial de Luna Alvarez e é acompanhado por “belas ilustrações” do ilustrador Alberto Fortes.

Ainda de acordo com a mesma fonte, o trabalho de Dai Varela é uma versão bilingue (português/inglês) com tradução de Peggy Romualdo, onde convida o seu público alvo a aprender as “palavras mágicas”.

A apresentação da obra estará a cargo do artista e professor Leão Lopes, e da linguista e professora Dora Pires, numa partilha das suas leituras literárias desta obra que é inserida no universo da literatura para a infância.

AF/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos