Literatura: “Sinfonia em Claro-Escuro” é o mais novo livro de Elsa Fontes

Cidade da Praia, 19 Nov (Inforpress) – A socióloga Elsa Fontes lança esta sexta-feira, 20, o seu primeiro livro de romance intitulado “Sinfonia em Claro-Escuro”, no anfiteatro do Arquivo Histórico Nacional, na Praia.

Depois de “Bairrismo em Cabo Verde: Santiago e São Vicente” e “Juventude Cabo-verdiana: Bairrismo – Um Caso de Resistência à Educação não-Formal”, a socióloga aventura-se num romance, baseado em factos reais.

Em declarações à Inforpress, Elsa Fontes explicou que este livro aborda as vivências de uma cabo-verdiana nas suas relações familiares, amizades, a vida em Angola no fim do período colonial e mais tarde em Portugal.

Depois, prosseguiu, o livro aborda o regresso a Cabo Verde, a vida profissional e os problemas resultantes do transtorno bipolar da personagem principal, Luzia.

“Este título tem a ver com a bipolaridade. Eu como bipolar tenho um lado maníaco e o lado depressivo, então claro e escuro será o lado lunar e o lado solar”, precisou.

A publicação desta obra conta com o apoio da Associação A Ponte e com o patrocínio da Cruz Vermelha de Cabo Verde. A apresentação estará a cargo de Daniel Silves Ferreira.

AM/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos