Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Literatura: Miriam Medina prepara lançamento de segundo livro (c/áudio)

Ribeira Grande, 25 Nov (Inforpress) — A socióloga Miriam Medina pretende lançar, no mês de Março do próximo ano (2022), mais um livro, sobre violência obstétrica, o segundo da sua carreira como escritora. 

Em declarações à Inforpress, Miriam Medina disse que o segundo livro vai na mesma linha do primeiro que são histórias na primeira pessoa de mães que sofreram violência obstétrica. 

O livro conforme a mesma fonte foi “inspirado” nas “andanças” que ela fez durante as palestras que ministrava e segundo a mesma “deparou” com “muitas dores silenciadas” de mulheres que sofreram violência obstétrica. 

“Em Cabo Verde, temos vários problemas sociais de que podemos falar e o que mais me chamou a atenção foi a violência obstétrica e o assédio sexual na família. Entretanto, resolvi abordar a violência obstétrica porque agora não tenho estômago para escrever sobre a violência sexual na família, pois envolve muitas crianças e história pesadas”, explicou. 

A escritora salientou que o intuito do livro não é “atacar” o sistema da Saúde, mas sim contribuir para que as coisas possam melhorar no mesmo.

“O objectivo deste livro é, realmente, querer que as coisas melhorem. Porque uma mãe, principalmente as de ‘primeira viagem’, que têm dúvidas e medo, ser tratada da maneira relatada nas histórias do livro ao chegar a um sistema de Saúde não deve acontecer e nem ser permitido”, enfatizou. 

Miriam Medina acentuou que pretende lançar o livro no próximo ano, no dia 08 de Março, Dia Internacional da Mulher. E conforme a mesma fonte, além de Cabo Verde já tem convites para fazer o lançamento em Portugal e na Itália. 

LFS/HF

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos