Literatura: “Flor de Basalto” de Madalena Neves é dado à estampa hoje na Cidade da Praia

 

Cidade da Praia, 29 Jun (Inforpress) – O livro “Flor de Basalto”, de Madalena Neves, vai ser lançado hoje pela editora Rosa de Porcelana, às 18:30, no Centro Cultural Português, Cidade da Praia.

A apresentadora da obra, Dina Salústio, disse à Rádio Nacional de Cabo Verde que a obra se assemelha à rocha, ou seja, o basalto aparenta ser um material resistente, mas assim como flor, demostra a sua fragilidade, que é entrelaçada em toda a história contada pela autora.

“Flor de Basalto é um nome ideal daquilo que Madalena escreveu, uma vez que mostra a fragilidade da flor de Cabo Verde”, explicou a escritora.

Segundo a mesma fonte, toda a literatura grafada no livro, “cantando e contando” o país em poema, retrata a história, a música, a cultura e o folclore, em um mundo literário “muito bem concebido”.

No livro “Flor de Basalto”, da ex-ministra e embaixadora de Cabo Verde em Portugal, Madalena Neves fala da sua carreira e história, que é também do arquipélago.

“Flor de Basalto” é para Dina Salústio uma tradicional poesia, que passa muito por aquilo que se faz em Cabo Verde, pois, os seus versos “despertam nos leitores várias questões da sociedade onde estão inseridas”.

O livro é lançado pela Rosa de Porcelana, uma editora fundada por Márcia Souto (cronista) e Filinto Elísio (poeta, cronista e ensaísta), no qual almeja publicam, distribuem e promovem obras e autores da Comunidade de Países de Língua Portuguesa (CPLP), nos domínios da poesia, prosa, drama e ensaio tanto na vertente criativa como na científica.

AF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos