Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Liga feminina dos Campeões Africanos: Seven Stars ultima preparativos no Estádio Nacional

Cidade da Praia, 10 Jul (Inforpress) – A equipa de futebol feminino do Seven Stars continua a intensificar os seus treinos no Estádio Nacional, na Praia, visando a sua participação condigna na  Liga dos Campeões Africanos em futebol feminino, que se realiza no Mindelo.

À Inforpress, o presidente da direcção do Clube Juvenil Seven Stars avançou que apesar “desta condicionante devido ao Estado de calamidade” que inviabiliza competições, os treinos do  Seven Stars “estão a decorrer bem”, muito embora se mostre preocupado pelo facto da equipa não competir há cerca de dois anos.

Ainda assim, Francisco Livramento sublinhou que as atletas têm estado a trabalhar com treinadores altamente qualificados em sintonia com o técnico principal, alegando que o clube está numa campanha nacional, porquanto irá representar o País, que pela primeira vez estará nesta montra africana.

Para o efeito a direção do Seven Star tomou a iniciativa de vacinar com a primeira dose, esta sexta-feira, todo o plantel contra o novo coronavírus da covid-19.

Francisco Livramento regozija-se, igualmente, com o facto do Seven Stars ter já escrito o seu nome como a primeira equipa de Cabo Verde a representar o país na Liga Feminina Africana, e tornar-se certificada pela Confederação Africana de Futebol (CAF).

A cidade do Mindelo recebe, de 24 a 30 de Julho a fase final de qualificação da Zona A da União de Futebol da África Ocidental (UFOA), da Liga dos Campeões Feminino, que conta com o concurso do Seven Stars de Cabo Verde, que é campeã em título, AS Mande do Mali, Determine Girls da Libéria, e AS Dakar Sacré Coeur do Senegal.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde recebe uma prova de futebol feminino da UFOA, que levará a Mindelo cerca de 150 pessoas, entre jogadoras, oficiais, árbitros e ‘staff’ da organização.

SR/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos