Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Liga Feminina de Futebol: Quatro casos de covid-19 entre atletas e dirigentes

Mindelo, 26 Jul (Inforpress) – Duas atletas e dois dirigentes que participam, em São Vicente, na Liga de Futebol Feminino da União de Futebol da África Ocidental (UFOA) testaram positivo para covid-19, entretanto, “a situação já está controlada”, assegurou o director executivo da CAF.

Gerson Melo avançou à Inforpress que os casos foram detectados entre duas equipas vindas de fora, que preferiu não avançar quais, e aconteceu logo à chegada a São Vicente na última-quinta-feira.

“São dois dirigentes e duas atletas, foram detectados logo nos testes que deveriam fazer à chegada, o que quer dizer que vieram já com o vírus, mas a situação já está controlada e os infectados foram logo isolados e nem participaram dos primeiros jogos que aconteceram no sábado”, explicou o director executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) Zona Oeste A.

Entretanto, sabe-se que as três equipas vindas do continente e ainda outros oficiais da CAF partilharam o mesmo avião, que foi fretado pela confederação para este propósito e para trazer esses participantes directamente do Senegal para a ilha de São Vicente.

Questionado sobre isso, Gerson Melo disse não haver grandes preocupações, porque durante a viagem foram cumpridos “todos os procedimentos de segurança” e agora o processo está a ser gerido, segundo a mesma fonte, pelo delegado de Saúde de São Vicente, responsável máximo sanitário da ilha.

Todas as atletas e dirigentes, conforme o cronograma de testagem de três em três dias, foram submetidos a um novo teste neste domingo, cujo resultado deverá ser conhecido hoje.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde acolhe uma prova de futebol feminino da UFOA, que traz a Mindelo cerca de 150 pessoas, entre jogadoras, oficiais, árbitros e ‘staff’ da organização. 

Os jogos, disputados entre as equipas Seven Stars de Cabo Verde, que é campeã em título, AS Mande do Mali, Determine Girls da Libéria, e AS Dakar Sacré Coeur do Senegal têm decorrido no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, à porta fechada e só com a presença de alguns convidados nas bancadas.

A próxima jornada do torneio acontece nesta terça-feira, 27, colocando frente à frente As Mande e Determine Girls FC, pelas 16:00 e AS Dakar Sacré Coeur contra Seven Stars pelas 19:00.

LN/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos