Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Liga dos Campeões da UFOA ajudou na promoção da ilha de São Vicente – Gerson Melo (c/áudio)

Mindelo, 31 Jul (Inforpress) – O director-executivo da Confederação Africana de Futebol (CAF) – Zona Oeste A, Gerson Melo, disse que a Liga dos Campeões da UFOA que decorreu no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, ajudou a promover a ilha de São Vicente.

Gerson Melo, que deu nota positiva à competição que também serviu de teste ao Estádio Adérito Sena após passar por uma requalificação, explicou que um dos objectivos do plano estratégico da CAF era descentralizar competições, levando-as a países mais pequenos e a cidades que não fossem capitais para levar o desenvolvimento.

Isto porque, adiantou, “nunca se consegue chegar ao desenvolvimento no desporto e no futebol se concentrarem tudo no mesmo País”.

Para o director-executivo da Zona Oeste A, o facto de a competição acontecer em São Vicente não só serviu para promover a ilha mas também para incrementar outras áreas como a economia e a cultura.

“Basta vermos a mascote foi criada por uma pessoa de São Vicente, a música foi criada por pessoas da ilha, os troféus foram produzidos também por pessoas de São Vicente e, portanto, o primeiro grande legado que deixamos aqui foi para as  pessoas e empresas nacionais”, afirmou, destacando ainda o número de seguidores que acompanhavam os jogos nas redes sociais.

Segundo Gerson Melo, as atletas e respectivas equipas sentiram-se “bem acolhidas”, porque “foram criadas todas as condições” para a prova desportiva. A mesma fonte sustentou que a satisfação dos colegas da CAF depois da competição é o “reconhecimento do trabalho extraordinário” da comissão local, a federação, a associação, a câmara municipal e outros parceiros.

“Todos os cabo-verdianos vão ficar orgulhosos do nosso País, porque independentemente de tudo conseguimos fazer uma boa competição num contexto um pouco difícil, porque, infelizmente, não poderíamos ter o público”, defendeu Gerson Melo, para quem a Liga dos Campeões da UFOA vem acrescentar algo mais ao futebol feminino em Cabo Verde.

A equipa AS Mande, do Mali, foi a vencedora da Liga dos Campeões da UFOA ao   golear a AS Dakar Sacre Couer, por quatro bolas a zero, no último jogo ocorrido sexta-feira, e apurou-se para a fase final no Egipto.

CD/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos