Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Liga Campeões UFOA: AS Dakar Sacre Couer vence Determine Girls FC por 2-1

Mindelo, 24 Jul (Inforpress) – A equipa AS Dakar Sacre Couer, do Senegal, venceu hoje a Determine Girls FC, da Libéria, no segundo jogo da Liga de futebol feminino da União de Futebol da África Ocidental (UFOA), que acontece no Estádio Adérito Sena.

AS Dakar Sacre Couer começou o jogo com garra empurrando a Determine Girls FC para baixo do seu meio campo, logo nos primeiros 20 minutos da partida. Com um jogo consistente e organizado, a equipa do Senegal chegou a marcar aos 15 minutos mas o golo foi anulado por fora de jogo.

Aos 20 minutos a AS Dakar Sacre Couer, voltou a oferecer perigo para a baliza da equipa adversária com um remate da camisola 10, Marieme Barry, que, na cobrança de um livre, levou a bola à barra.

Mas, quem estreou o placar foi a equipa do Determine Girls FC. Aos 26 minutos, as meninas da equipa da Libéria realizaram um contra-ataque rápido, que resultou num golo de recarga, da jogadora número 13, Bountou Sylla, após uma defesa apertada da guarda-redes da AS Dakar, Ndeye Diaw.

Com a primeira parte do jogo quase a terminar, a jogadora número 9, Nguenar Ndiaye, da AS Dakar Sacre Couer, rematou forte e levou a guarda-redes Joetta Wah, da Determine Girls, a protagonizar uma grande defesa. Apesar dos três minutos de compensação, o jogo foi para o intervalo com a equipa senegalesa a perder por uma bola a zero.

Foi exactamente  Nguenar Ndiaye , que reverteu o jogo para a AS Dakar Sacre Couer,  com dois golos, o que lhe valeu o título de “woman of the match”  (mulher do jogo).  Na segunda parte, Nguenar Ndiaye empatou aos 47 minutos e bisou aos 80 minutos, selando a primeira vitória da equipa senegalesa na Liga UFOA.

O golo foi apontado num momento em que AS Dakar Sacre Couer estava em vantagem numérica, porque a capitã da equipa liberiana, Margareth Steewart, teve que sair para receber assistência.

Na próxima terça-feira, 27, o Estádio Adérito Sena volta a receber mais duas partidas da Liga de futebol feminino da União de Futebol da África Ocidental. O primeiro, com início às 16:00 será disputado entre AS Mande do Mali e Determine Girls FC, da Libéria e o segundo, previsto para às 19:00 entre AS Dakar Sacre Couer e Seven Stars.

Esta é a primeira vez que Cabo Verde acolhe uma prova de futebol feminino da UFOA, que traz a Mindelo cerca de 150 pessoas, entre jogadoras, oficiais, árbitros e ‘staff’ da organização.

O torneio decorre, até dia 30, no formato de todos contra todos e a equipa vencedora carimbará logo o passaporte para a final da competição, marcada para finais de Outubro ou início de Novembro, no Egipto.

CD/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos