Líder do PAICV reúne-se com autoridades eclesiásticas com situação das famílias e desafios do país na agenda

 

Cidade da Praia, 02 Ago (Inforpress) – A líder do PAICV (oposição), Janira Hopffer Almada reuniu-se hoje com o cardeal Dom Arlindo Furtado e com o superintendente da Igreja do Nazareno, David Araújo, tendo na agenda a situação das famílias e os desafios do país.

“Enquanto partido da oposição, estamos sempre interessados em poder ouvir todas as forças vivas da nação, de modo a poder escutar bem para representar melhor”, precisou a presidente do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV), Janira Hopffer Almada.

Em declarações à imprensa, a líder do PAICV explicou que estes encontros se enquadram na agenda normal de um partido com “responsabilidade e preocupado com o futuro do país”, em que o papel da família, custo de vida das famílias e o aumento das oportunidades foram abordados.

No dizer de Janira Hopffer Almada – que se fez acompanhar nestes encontros pelo vice-presidente Rui Semedo -, estas auscultações de diálogo e troca de opiniões vão ajudar em tudo aquilo que seja conveniente e necessário para melhorar a vida dos cabo-verdianos.

“Há várias matérias que vimos a acompanhar com grande serenidade e com muita determinação que demandam a nossa atenção, na perspectiva de podermos representar bem o povo, mas também de podermos defender as melhores ideias para o país e para os cabo-verdianos”, sustentou.

Concernente ao papel da família, elencou o reforço de valores e de princípios como “grandes desafios” para se continuar a ter estabilidade social no país.

Questionado se a questão do casamento gay foi uma das questões abordadas com o cardeal, a também líder parlamentar do PAICV foi lapidar: “Vim cá, sobretudo, na perspectiva de dialogar com essas entidades as questões que importam às famílias cabo-verdianas e que estejam neste momento no centro das preocupações”.

FM/FP

Inforpress/Fim

 

 

 

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos