Liceu Domingos Ramos realiza feira de profissões para ajudar alunos na “escolha consciente” de formação superior

Cidade da Praia, 12 Abr (Inforpress) – O Liceu Domingos Ramos (LDR), na Praia, promoveu hoje uma feira de profissões com o intuito de esclarecer as dúvidas dos alunos e ajudá-los numa “escolha consciente” das opções para o ensino superior, informou o director do estabelecimento.

José Augusto Fernandes disse à Inforpress, que o evento se enquadra no plano das actividades anuais, em concertação com o Gabinete de Orientação Vocacional da escola, para impulsionar aos alunos a oportunidade de conhecerem profissionais das diversas áreas, escolas de formação profissional e universidades.

“Já fizemos várias edições e estamos a verificar que, cada vez mais, os nossos alunos estão a ser mais conscientes nas suas escolhas. Por isso, com o decorrer da feira, estamos a notar muita adesão dos nossos estudantes, para fazer perguntas e esclarecer as suas dúvidas relativamente as suas escolhas” referiu.

Fizeram parte da feira as instituições do ensino superior situadas na capital e escolas de formação profissional, designadamente Universidade de Cabo Verde, Universidade de Santiago, Universidade Jean Piaget, Instituto Superior de Ciências Económicas e Empresarias (ISCEE) e Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI).

Por seu turno, em representação a Universidade de Santiago (US), Teresa Santos, afirmou que aquela instituição de ensino levou ao LDR os cursos, as ofertas formativas, os serviços que há de “bom” para despertar “paixões” nos alunos.

Teresa Santos defendeu também que a US é a melhor opção. “Somos, realmente, uma universidade de referência, que apresenta um futuro diferente aos alunos, com uma aposta forte no desenvolvimento da pessoa enquanto ser humano, e no desenvolvimento da comunidade e da sociedade cabo-verdiana”, acrescentou.

Esta interlocutora disse que considera eventos como esta feira “importantes”, uma vez que permitem aos alunos e toda a comunidade educativa conhecerem a US e as suas potencialidades que a “diferencia das outras universidades”.

Tendo em conta que a referida universidade já participou de outras feiras de profissões, Teresa Silva afirmou que o “feedback” tem sido “bastante positivo”. “O lema “Ami é US” já se espalhou na camada juvenil”, garantiu.

“Estou optimista e sinto-me feliz ao ver alunos a se aproximarem em busca de informações sobre certas áreas específicas, nomeadamente a Engenheira informática, Direito, Enfermagem e Marketing e multimédia” frisou.

VC/GSF/CP

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos