Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Liceu Domingos Ramos comemora 59 anos de existência com leque de actividades

Cidade da Praia 24 Abr (Inforpress) – O Liceu Domingos Ramos celebra hoje o seu 59º aniversário, com uma agenda repleta de actividades culturais, desportivas, educativas e recreativas, além de exposições que contam a história da instituição estudantil.

De acordo com o director da escola, José Augusto Fernandes, sendo a data 24 de Abril que é assinalada o aniversário, foi dedicado o mês inteiro à promoção de actividades, envolvendo toda sua comunidade educativa.

“Já tivemos uma feira de profissões, em parceria com universidades e escolas profissionais, iniciativa que visa a consciencialização dos alunos para um melhor enquadramento na formação profissional e superior”, avançou.

Nesta terça-feira, sendo também o Dia do Professor Cabo-verdiano, foram apresentados cartazes com mensagens alusivos à data e uma exposição sobre peças, usos e costumes da cultura nacional, além da gastronomia.

Para o dia de hoje, está marcada a tradicional  missa de acção de graças e uma demonstração da cultura chinesa, para a promoção da diversidade cultural, tendo em conta que, desde o ano passado, o liceu introduziu o ensino do mandarim.

Para o director do Liceu Domingos Ramos,  celebrar esta data “é importante” porque, explicou,  a escola quer sempre promover a cidadania, e sendo uma “instituição de referência” em Cabo Verde, procura sempre estar na vanguarda dos interesses da boa organização das instituições do ensino.

“Isso sobretudo em prol da educação, a promoção do ensino e de valores que visam a integração dos alunos no mercado futuramente”, ajuntou.

José Augusto Fernandes manifestou ainda o seu agrado com a campanha lançada por um grupo de ex-alunos do liceu, com o objectivo de angariação de fundos para, numa primeira fase, substituir os mobiliários de todas as salas de aula do estabelecimento do ensino.

Informou que a direcção já fez o primeiro encontro com os responsáveis e sublinhou tratar-se de um “acto nobre”, que mostra o agradecimento que esta instituição vem dando em prol do ensino no país.

O  Liceu Domingos Ramos   foi inaugurado a 10 de Junho de 1960, pelo então governador da Província, integrado nas festividades da comemoração do V centenário do Achamento de Cabo Verde e das Viagens Henriquinas.

HR/JMV

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos