Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Lei que cria a plataforma de articulação territoriais da CMP para o desenvolvimento local entra em vigor

Cidade da Praia, 12 Ago (Inforpress) –  A lei que cria a plataforma de articulação territoriais da Câmara Municipal da Praia para o desenvolvimento local, que estabelece a planificação e gestão estratégica participativa entre os actores no sistema de desenvolvimento municipal, já entrou em vigor.

De acordo com a publicação do boletim oficial de 09 de Agosto, a lei foi aprovada em Assembleia Municipal, sob proposta da CMP, criando uma estrutura operacional a nível municipal, que será fundamental para a concertação entre a autarquia, os eleitos municipais, serviços desconcentrados do Estado, associações e sector privado.

Esta iniciativa que vai ao encontro dos objectivos do desenvolvimento sustentável, prevê a identificação e a implementação de iniciativas municipais para dar respostas aos objectivos referidos, além de identificar oportunidades de desenvolvimento socioeconómico e promover ferramentas de boa governação.

Estipula ainda apoiar a edilidade na identificação de parcerias nacionais e internacionais, e em estreita colaboração com os eleitos municipais.

HR/ZS

Inforpress/Fim

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos