Search
Generic filters
Exact matches only
Search in title
Search in content
Search in excerpt
Filter by Categories
Politica
Desporto
Economia
Sociedade
Ambiente
Cooperação
Cultura
Internacional
Destaques
Eleições

Legislativas2021/Santiago Norte: Partido Popular quer eleger deputados para defender os interesses do povo

Assomada, 16 Abr (Inforpress) – O cabeça-de-lista do Partido Popular (PP), Arlindo Vieira, pelo círculo eleitoral de Santiago Norte, fez um balanço positivo da campanha eleitoral, realçando que o seu partido ambiciona eleger deputados para defender os interesses do povo.

Em declarações à imprensa, o candidato do PP a deputado nacional, às eleições legislativas 2021, afirmou que os 16 dias de campanha eleitoral, na perspectiva PP, decorreram normalmente e que o partido tem crescido.

“Pensamos que a nossa mensagem passou, que o eleitorado absorveu as nossas propostas de esperança. Mas constatamos também durante o nosso percurso que reina um sentimento de mágoa no seio dos cabo-verdianos. Há muita pobreza em Cabo Verde, então, questionamos onde estão todo o dinheiro que o Estado tem recebido, todas as verbas que disseram que Cabo Verde recebeu”, questionou.

Defendeu, neste sentido, a realização de uma auditoria relativamente ao processo do Cadastro Social Único que permite aos cabo-verdianos saberem o que realmente está a passar, quais os critérios que estão a ser utilizados, isto quando existem muitas famílias desfavorecidas que estão a passar necessidades.

“O nosso balanço é bastante positivo, na nossa campanha a nossa mensagem foi de pedir um voto de confiança ao eleitorado, porque o objectivo do PP não é vencer as eleições, mas sim de eleger deputados nacionais, que serão uma voz activa no Parlamento, para defender os interesses do povo”, afirmou, salientando que o PP espera eleger até três deputados no dia 18 de Abril.

Apelou ao voto de confiança do eleitorado na candidatura do Partido Popular nas eleições legislativas de domingo, frisando que o seu partido compromete-se em trabalhar, colocando os cabo-verdianos em primeiro lugar e que irá contribuir para o desenvolvimento de Santiago Norte.

Às legislativas do dia 18 para eleição de 72 deputados, em 13 círculos eleitorais, dos quais dez no País e três na diáspora, concorrem seis partidos – PAICV, MpD, UCID, PTS, PSD e PP.

PAICV, MpD e UCID concorrem em todos os círculos, PP em seis círculos (Santiago Sul, Santiago Norte, Boa Vista e os três da diáspora), PTS também em seis círculos (São Vicente, Santiago Sul, Santiago Norte e três diáspora), e PSD em quatro círculos (Santiago Norte, Santiago Sul, América e África).

As últimas eleições legislativas em Cabo Verde ocorreram no dia 20 de Março de 2016, tendo o Movimento para a Democracia (MpD) vencido com maioria absoluta, ao eleger 40 deputados, o PAICV 29 e a UCID três.

CM/JMV
Inforpress/Fim.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
  • Galeria de Fotos